quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ontem

Ontem o dia foi particularmente bom, principalmente porque o dia foi dedicado a coisas que eu gosto. De manhã um óptimo café da manhã, com iogurte, frutas e pão de leite com queijo branco e café. Depois fui com a F. ao MASP, pois queríamos muito ver a exposição do Wim Wenders, chamada "Lugares Estranhos e Quietos". Em 2004, numa visita à S em Aarhus, tinha visto outra exposição dele e tinha noção dos lugares incríveis a que o seu GPS interior o leva, mas se da outra vez tinha sido a gigante escala dos seus desertos que me tinha impressionado, desta vez foi o vazio, o silêncio, as cores intensas, que me deixaram completamente vidrada em frente a algumas fotografias.
Esta foi uma das imagens que me deixou mais cheia...talvez porque tenho uma atracção por Palmeiras ;)
On the Adriatic Coast, 1994

Mas como ir a um museu como o MASP significa ver sempre mais do que uma boa exposição, concluímos a manhã com uma boa dose de pintura alemã contemporânea.
Aqui ficam algumas referências:

David Schnell:
Neo Rauch:
Tim Eitel:
Anton Henning:
Este senhor tinha umas instalações particularmente interessantes. A sal da imagem não é a sala do MASP. Na verdade a sala reservada a este pintor, era bem mais pequena o que dava à exposição uma leve sensação de aura, de mistério e tranquilidade.

Agora tenho que dormir, porque amanhã vou começar a trabalhar às 7h30 da manhã numa filmagem.
Abraços*

Sem comentários:

Enviar um comentário