segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O jantar

Quem me conhece sabe que eu sempre fui de inventar.. e na cozinha então..eu gosto mesmo de experimentar umas receitas da minha autoria, não é Ana?
Quantas vezes te servi jantares estranhos mas até saborosos nas tuas idas a Lisboa?
Bem, hoje foi dia de cozinhar e ao abrir o frigorífico vi 2 abacates e mais algumas coisas verdes...
Eu gosto bastante da tradicional salada de abacate com ovos cozidos e camarão, mas como a vida é cara e a F. é alérgica a frutos do mar, a salada só com os ovos e tomate não é tão fantástica. Fora o facto de os abacates serem bem baratos e grandes por aqui e por isso serem várias vezes uma solução para o almoço na lancheira do dia seguinte.
Talvez por isso, hoje os abacates não me sorriram, mas mesmo assim, cozi uma massa e 2 ovos...
Mas entretanto pensei...será que isto quente fica bom? Vim rapidamente ao google e descobri que existia uma salada de frango com molho quente de abacate... pensei ora...vamos criar ;)

Receita para: (2)
Tempo: 30 min.

Massa parafuso de vegetais
2 ovos
2 abacates maduros
tomates secos ( a gosto)
1/4 de pimento vermelho
azeitonas verdes (a gosto)
1 tosta integral
queijo de barrar
azeite
alho

Mistura em puré: abacates, pimento, azeitonas, tomates secos - temperar com salsa e sal;
Numa panelinha colocar o azeite e o alho a aquecer até ficar aquele cheirinho bom - juntar o puré de abacate e deixar envolver no alho e no azeite durante uns 5, 7 min.

Num pirex colocar a massa cozinha; Juntar o puré de abacate;

Em cima da massa e do puré, colocar rodelas de ovos cozidos, uma tosta em migalhas e uns pontinhos de queijo de barrar (não havia outro);

Vai ao forno 10 minutinhos para dourar.



Sem comentários:

Enviar um comentário