terça-feira, 31 de agosto de 2010

Casa de Francisca

O ano passado, mais ou menos uma semana depois de eu ter ido embora o D encontrou a referência a um bar/restaurante chamado Casa de Francisca. As fotografia que na altura vi, deixaram-me com muita vontade de ir conhecer este lugar. É pequeno, com lotação máxima para 35 pessoas e pelo seu mini palco passam concertos de música MPB e pequenas encenações poéticas. Hoje enquanto estava à procura de informações sobre o dito bar, encontrei um mini blog, onde vão sendo publicados pequenos textos, como este que aqui vos deixo, que são de uma extrema simplicidade e beleza. A vontade de conhecer a Casa de Francisca é agora ainda maior. Quem sabe esta noite...depois dou mais novidades.


Quando o melhor a fazer é o silêncio [ ]
Certa vez fiquei sem ar. O dia estava quente, abafado. Uma multidão em volta me pedindo para falar, pra mostrar que estava viva. Mas nem mesmo sabia. Preciso ouvir minha respiração, pensei. Preciso me ouvir. Foi quando caí em sonho profundo, descobri-me outra vez. Porque não mais ouvi ninguém pude escutar minha própria voz. Francisca és. A casa sou. Já me disseram que a arte existe para nos lembrar de estarmos vivos.
Isabel de Barros
http://www.casadefrancisca.art.br/



4 comentários:

  1. Desculpem a formatação tão estranha...desconheço o porquê de o blog me fazer isto... mas fica o texto e o site para quem quiser passear virtualmente pela Casa de Francisca. Abraços

    ResponderEliminar
  2. O espaço é lindo!! :) parece retirado dum filme do Kusturica com umas pitadas de cinema Francês.
    Adorava conhecer ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Quando for aí exijo que me leves lá....

    ***

    ResponderEliminar
  4. ahaha ;) com total certeza. Escolhemos o melhor show de MPB da semana ;)

    ResponderEliminar