quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dias, Distâncias e Preços....

Hoje foi o meu segundo dia de trabalho e as coisas não podiam estar a correr melhor. Demoro cerca de 40 minutos a chegar ao trabalho, já contabilizando as caminhadas a pé até aos pontos de ônibus e 20 minutos para voltar, porque já não há trânsito. Acho que podem imaginar, a qualidade de vida que isto representa numa cidade como São Paulo, onde menos de 1 hora para chegar a qualquer lugar num dia de semana, parece impossível.
O trabalho que estou a fazer é muito interessante, pois diariamente me passam pelos olhos dezenas de referências, que vão do cinema, à fotografia, do design gráfico ao de interiores, etc.
Para já estou a organizar pastas e pastas dentro de um HD. Anos e anos de trabalho que vão passar a estar catalogados num arquivo único para consultas e pesquisas futuras. O ritmo para já está bem calmo, porque estamos em período de férias e de copa do mundo, mas isso dá-me a possibilidade de ganhar uma rotina e alguma familiaridade com o que aí vem...ou seja, o ritmo louco da publicidade.
O único problema que estou a encontrar com o meu local de trabalho, e nisso peço-vos que me deixem sugestões, caso as tenham, é em relação à alimentação. Hoje paguei 14 reais por um suco de laranja e um X filet de frango com queijo minas e oregãos. Uma delícia...certo... mas era só um sumo natural e um pão quente com frango e queijo branco... 6.35 euros! Para mim será impossível gastar isso diariamente no meu almoço, por razões óbvias é claro! Eu posso levar o meu lanche de biscoitos e fruta, mas o almoço é que é mais difícil, uma vez que não tenho nem frigorífico, nem micro-ondas. Tenho fogão, mas não tenho panelas! Há uma padaria (a tal onde fui almoçar) lá ao lado e um super mercado. A padaria é caríssima. Tem um buffet que custa 18 euros ao Kilo, e salgadinhos a 2 euros... Mas realmente é muito boa e faz justiça ao nome, Delícias de Perdizes, o bairro onde estou a trabalhar.
Sei que as condicionantes são várias e difíceis, mas peço-vos ajuda com este problema gastronómico. Fico à espera das vossas sugestões. Obrigada a todos* pelas ajudas e pelas visitas.
Prometo mais fotografias para breve* Abraços* inês

5 comentários:

  1. Helena e Sofia*** conto com as vossas super ideias de nutrição e culinária*beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. babe, isso de não ter frigorífico é realmente condicionante, mas não torna nada impossível. tenta da próxima vez explorar o local e encontrar uma zona escura e fresquinha onde possas colocar o teu almoço quando chegas - isso já ajuda. quanto ao microondas... paciência, comes frio que não te faz mal ;o)

    agora umas dicas: faz tartes, risottos, pulaos (pratos de arroz indianos) e coisas desse género com legumes e nozes, que são o tipo de coisas que se aguenta melhor fora do frigorífico por umas horas. evita carnes e peixes para o almoço, porque são o tipo de comida que se estraga depressa fora do frio (comes à noite quando chegares a casa). para além disso faz porções grandes de saladas em casa, mas não as temperes. leva uma porção para o trabalho e leva o tempero já misturado num frasquinho, e junta só na hora de comer. as saladas também podem ser bem ricas, se lhes juntares cuscus, bulgur, polenta, etc.
    prepara em casa uma taça grande com uma bela porção de cenouras descascadas (inteiras ou cortadas em barritas) e enche a taça com água, e guarda no frigorífico - assim não tens o trabalho de as preparar todas as manhãs, e elas conservam-se muito bem. e são um óptimo snack para durante o dia, ou como parte do almoço. podes fazer a mesma coisa com pimentos vermelhos (evita os verdes, que não sabem tão bem), mas não os conserves em água.
    compra nozes, amêndoas, avelãs, etc. e frutas secas, e faz umas misturas numas caixinhas ou saquinhos e leva como um dos snacks para o dia - a combinação fruta fresca e nozes/etc sacia muito bem.

    se precisares de receitas para os tais pratos diz que eu arranjo-te algumas para te inspirares :o)

    espero que ajude!
    beijo*

    ResponderEliminar
  3. ;) ajudou e muito... mas é claro que falas de coisas que desconheço, por isso que realmente quiseres deixar umas receitas eu agradeço muito*** beijo enorme** e obrigada

    ResponderEliminar
  4. ahaha! bem.... não estava a perceber nada...
    explico: é que eu chamo-me Helena Sofia... bom, já podem imaginar a minha estranheza qdo li o teu comnetário inocas.

    Bem acho as sugestões da Sofia fantásticas e coincidem com algumas que iria sugerir, resta-me acrescentar a minha indignação pelo facto de ainda não seres seguidora do meu blog!

    Só não comes bem porque não queres!!!

    p.s. compra diversas sementes (girassol, sésamo, linhaça) não sei são muito caras mas penso que irá compensar porque duram muito tempo e fazem muito bem. Isto não está no meu blog, mas pode também num iogurte liquido, colocar antes de sair de casa, uma colher de chá bem cheia de sementes de linhaça) e comes a meio da manhã ou à tarde.

    ResponderEliminar
  5. Ahahhaha ;) Helena...pois é... também tens o Sofia..;* mas o pedido era mesmo para as duas ;* sabia que as sugestões seriam boas* Sabes que eu só não estava a seguir o teu blog, porque não tinha o endereço novo! Só tinha o antigo...por isso as minhas desculpas têm que ser aceites* é claro que me vou tornar visitante assídua para poder experimentar algumas das receitas* beijoooooooooo e obrigada

    ResponderEliminar